Arte do canal

índice geral



Home / Centro de Eventos / Eventos

11/04/2011 - 18h32 - Atualizado em 19/06/2013 - 16h47

Revista Communicare



CHAMADA DE TRABALHOS
CALL FOR PAPERS
 
Revista Communicare
Faculdade Cásper Líbero
Centro Interdisciplinar de Pesquisa


communicare@facasper.com.br

A Revista Communicare estará recebendo artigos e resenhas originais para a 1a edição de 2011, até o dia 14 DE JUNHO.

Para compor o Dossiê da edição 11.1, a Revista Communicare estará recebendo artigos que versem sobre “A Política na era da comunicação digital”.
Recomendamos que os demais artigos estejam relacionados a uma das linhas de pesquisa do CIP:

1. Comunicação: Tecnologia e Política
Estuda os processos de comunicação no contexto das modificações tecnológicas e culturais proporcionadas pelas redes da sociedade contemporânea, os novos formatos de rádio e televisão, a participação dos meios de comunicação na constituição do espaço público e as políticas institucionais e/ou públicas de comunicação. Eixos temáticos: Políticas de comunicação; Tecnologia e cultura de rede; Rádio e Televisão no universo das redes; Comunidades virtuais e processos colaborativos.

2. Comunicação: Meios e Mensagens
Estuda os conteúdos e/ou produtos veiculados pelos meios de comunicação, a comunicação nos meios tradicionais e nas novas mídias, as relações entre informação e entretenimento/espetáculo, o imaginário e a cultura da imagem, bem como as formas de interação dos receptores/usuários com os meios e suas mensagens. Eixos temáticos: Comunicação e cultura visual; Jornalismo e espetáculo; Narrativas da contemporaneidade; Comunicação e Recepção.

3. Comunicação e Mercado
Estuda e/ou propõe respostas às demandas institucionais e mercadológicas contemporâneas nos campos de atuação da Publicidade, da Propaganda e Marketing, das Relações Públicas e do Turismo; investiga o processo de inserção dos profissionais formados em Comunicação nos mais diversos setores da sociedade. Eixos temáticos: Cultura e Mercado Publicitário; Ética e Comunicação Organizacional; Pesquisa Aplicada em Turismo; A inserção social dos profissionais formados em Comunicação.

Cada artigo é avaliado por dois membros do conselho consultivo.

A relação completa de normas para publicação de artigos pode ser acessada pelo link http://www.casperlibero.edu.br/noticias/index.php/normas-de-publicacao,n=1670.html


Tire suas dúvidas no e-mail communicare@casperlibero.edu.br  ou cip@casperlibero.edu.br.